Vacinação domiciliar para cães e gatos
Os filhotes devem ser vacinados a partir dos 45 dias de vida. Existem diferentes vacinas e protocolos para cães e gatos.
A Vacinação domiciliar para cães, é recemendado a prevenção com quatro tipos de vacinas: a vacina V10 ou déctupla protege seu cãozinho contra cinomose, parvovirose, hepatite infecciosa canina causado pelo adenovírus tipo 1, coronavirose pelo adenovírus tipo 2, para influenza e leptospirose, a vacina para tosse dos canis é aplicada para prevenir traqueobronquite infecciosa causada pela Bordetela bronchiseptica, a vacinação domiciliar contra giardíase que auxilia na prevenção da doença clínica causado pela Giardia lamblia e a vacina da raiva.
Para gatos é recomendado o uso de três tipos de vacinas: a v4 ou quádrupla, que protege seu gatinho contra rinotraqueíte, calicivírus e panleucopenia felina, a vacina v5 ou quíntupla que previne contra as mesmas doenças que a vacina v4 e também contra leucemia felina e para Chlamydia psittaci e a vacina contra raiva. Segue tabela abaixo para que você possa ficar atualizada com as datas e prazos para imunização do seu pet.
Para proteger seu pet conta doenças, é recomendado seguir o protocolo proposto pelo médico veterinário e fazer os reforços anualmente A Vacinação domiciliar é um passo importante para a saúde do seu pet.